X
    Categories: Brasil

Médico e esposa de paciente se emocionam após lutarem 99 dias para vencer a Covid

Foto: Divulgaçaõ

ADVERTISEMENT

BRASIL – A imagem do abraço de um paciente de 53 anos em sua esposa ganhou as redes sociais nesta quinta-feira (8), após o homem ficar 99 dias internado em um hospital de Campinas, com covid, 60 deles usando o mesmo pulmão artificial que não conseguiu salvar a vida do ator Paulo Gustavo.  

“No momento que ele tomou consciência de tudo que tinha acontecido nesse período dormindo, ficou assustado. Nunca imaginou que fosse passar por uma coisa dessas”, contou a esposa, que pediu para não revelar o nome do marido.

Diagnosticado com Covid em março, ele acabou intubado e ficou entre a vida e a morte. De acordo com o cirurgião cardíaco Gustavo Calado Ribeiro, responsável pelo time de ECMO do Vera Cruz Hospital, o paciente teve 90% do pulmão comprometido.

“Me ligaram pedindo para que fosse ver o meu marido, parecia ser uma despedida, chamei todos da família. O médico me disse que tinham tentado de tudo, mas, que se eu autorizasse, iriam submetê-lo ao ECMO. Com esperanças, e vendo na mídia que o ator Paulo Gustavo fazia o mesmo tratamento, autorizei”, contou a mulher do paciente, que presenciou uma mistura de cura pela Medicina com fé.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.