X
    Categories: Mundo

Mecânico consegue na Justiça direito de ver cachorro que ficou com ex-companheira

ADVERTISEMENT

Rio – A Justiça de São Paulo, determinou ao mecânico Anderson Alberto Ferreira, 36 anos, uma liminar que o autoriza a visitar o seu cachorro de 13 anos, um pug chamado Emmett Brown que ficou com sua ex-companheira após a separação do casal.

Durante a separação ficou combinado que o mecânico teria direito de ver a pug que está doente, aos finais de semana. De acordo com o Anderson, já faz quatro meses que ele não vê o cão, porque, a ex-companheira não permite. O casal que fez uma tatuagem em homenagem ao animal que foi rasgado de maus-tratos, ficaram juntos durante 6 anos.

Emmet Brown e o dono  — Foto: Divulgação

“Quando nos separamos, eu falei que não queria nenhum bem, apenas não queria deixar de ver o cachorro. Porém ela disse que não queria conviver comigo de nenhuma maneira aí tive que procurar à Justiça”, disse.

No dia 13 de setembro a decisão judicial, em caráter liminar (temporário), que permite a visita foi expedida pela 5 ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central de São Paulo, autorizando o rapaz a visitar o cachorrinho.

Para a advogada que atuou na causa, Barbara Santos, “os animais possuem um vínculo forte com a família e que se apegou a ambos”. O mecânico ainda pode participar de atividades pertencentes à rotina do animal, como consultas veterinárias, desde que previamente ajustadas com a ex-companheira, que ficou com a custódia do animal.

Expressoam:

This website uses cookies.