Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Manaus

Mais de mil celulares recuperados em Manaus aguardam donos na polícia; veja lista

Redação Por Redação
22 de maio de 2026
no Manaus
0
508
AÇÕES
1.5k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

AMAZONAS – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) faz um chamado à população: quem teve o nome divulgado nos editais do programa RecuperaFone deve procurar a unidade para retirar o aparelho recuperado ou solicitar restituição domiciliar. Atualmente, mais de mil celulares seguem aguardando os proprietários na sede do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc). Nesta nova etapa, a SSP-AM iniciou a entrega de 372 novos aparelhos recuperados por meio do programa.

As restituições foram iniciadas na quarta-feira (20/05), em duas modalidades, sendo uma em domicílio para aquelas pessoas que aceitaram receber a equipe do Nirc em casa. A outra iniciativa segue o modelo dos editais anteriores, onde o proprietário ou representante legal terá que se dirigir à sede do RecuperaFone para fazer a retirada.

Quem não perdeu tempo e foi buscar o seu aparelho, nesta quinta-feira (21/05), foi o técnico em TI, Pedro Lucas França. Ao receber a notícia de que o aparelho havia sido recuperado, ele relata ter sentido alívio e satisfação.

“Fiquei muito feliz, porque é um dinheiro que estou recuperando, além de ser algo que fortalece o meu trabalho. Eu preciso do telefone para trabalhar e estava praticamente sem meios”, declarou.

Outro cidadão que recebeu o aparelho de volta foi Adilson Vieira. Para ele, o resultado reforça a importância de registrar boletim de ocorrência em casos de roubo ou furto.

Posts Relacionados

Vídeo: motoqueiro é atr0pelad0 por picape a ag0niza no chão em Manaus

Vídeo: motoqueiro tem os dedos das mãos decepad0s ao c0lidir com carro em Manaus

Na próxima quarta-feira, acusados de m4t4r grávida Débora Alves começam a ser julgados em Manaus

“Sou muito grato pelo trabalho da polícia e satisfeito por recuperar meu celular. Para quem foi vítima, vale a pena registrar ocorrência. Hoje estou recuperando meu bem, assim como muitas outras pessoas”, afirmou.

Celulares para retirada

Apesar do número de aparelhos já devolvidos, mais de mil celulares, disponibilizados em editais anteriores, ainda não foram retirados pelos proprietários.

O coordenador do Nirc, delegado Bruno Hitotuzi, ressalta que os aparelhos continuam disponíveis independentemente da data de publicação do edital.

“Se você encontrou seu nome no edital mais recente ou em editais anteriores e ainda não veio buscar seu aparelho, basta comparecer com um documento oficial com foto para comprovar sua identidade. O aparelho continuará aguardando o proprietário”, explicou o coordenador do Nirc.

De acordo com o delegado, parte dos celulares ainda não foi retirada porque muitas pessoas têm dúvidas sobre as condições dos aparelhos recuperados.

O delegado Bruno Hitotuzi reforça que existe um processo de verificação antes que os celulares sejam destinados à devolução, portanto a população pode ter confiança na integridade dos aparelhos.

“Um dos critérios para recebimento desses aparelhos é que eles estejam funcionando. Então, se o seu nome está no edital, venha com tranquilidade, sabendo que o aparelho estará em funcionamento e em bom estado”, destacou a autoridade policial.

Como realizar a retirada

As entregas são realizadas na sede do Nirc, localizada na Rua 7, Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, das 8h às 16h.

Os nomes contemplados no último edital podem ser consultados em AQUI

Tags: AmazonasrecuperaafoneSSP

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Megaoperação apreende duas toneladas e meia de dr0gas no Solimões

22 de maio de 2026

Bar do Boi Caprichoso comemora 38 anos com festa em Manaus

22 de maio de 2026

Wesley Safadão nega crise com Thyane Dantas, mas internautas afirmam que ela está com ‘cara de velório’

22 de maio de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago