X

Lula diz que vai demitir 8 mil militares de cargos comissionados

O ex-presidente participou de encontro com sindicalistas da CUT. Foto: Reprodução/Internet

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO (SP) – Se eleito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai demitir quase 8 mil militares que hoje ocupam cargos comissionados no governo de Jair Bolsonaro (PL). Lula será lançado pelo PT como candidato à Presidência da República.

Durante encontro com sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT), nesta segunda-feira (4), em São Paulo, ele falou sobre os cargos de militares que não prestaram concurso. “O papel dos militares não é puxar saco de Bolsonaro nem de Lula. Eles têm que ficar acima das disputas políticas. Exército não serve para política, ele deve servir para proteger a fronteira e o país de ameaças externas”, declarou o petista.

Essa não é a primeira crítica que Lula faz à presença maciça de membros das Forças Armadas no governo. O petista disse ainda que a mudança não deve ser motivo de bravata, mas sim, de construção.

Ao dialogar com integrantes do movimento sindical, Lula apontou que, na atual circunstância, há pouca capacidade de reação dos trabalhadores e pediu para que haja uma reação unificada das centrais. No próximo dia 13 de abril, a campanha do petista deve organizar uma plenária para discutir uma “contrarreforma” trabalhista.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.