X
    Categories: Política

Lula demite comandante do Exército e substituto será o general Tomás Miguel Ribeiro

General Júlio César de Arruda havia assumido o cargo ainda no governo Bolsonaro. Foto: Reprodução/Internet

ADVERTISEMENT

BRASIL – O general Júlio César de Arruda, comandante do Exército Brasileiro, foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A demissão ocorreu neste sábado (21) e o substituto será o atual comandante militar do Sudoeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.

Júlio César de Arruda assumiu interinamente o comando do Exército em 30 de dezembro do ano passado, ainda no governo Jair Bolsonaro. Arruda foi confirmado no cargo pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, no dia 6 de janeiro deste ano.

No entanto, após reunião do presidente com os comandantes das Forças Armadas, na última sexta-feira (20), da qual participou, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, falou em “virar a página” dos atos golpistas, como o que ocorreram no dia 8 de janeiro.

O ministro da Defesa disse também não ver envolvimento “direto” das Forças Armadas nos ataques em Brasília, mas afirmou que os comandantes concordavam com a tomada de providências contra os militares que eventualmente partiparam dos atos antidemocráticos.

Em entrevista à jornalista Natuza Nery, da GloboNews, na última quarta-feira (18), Lula disse que os serviços de inteligência das Forças Armadas e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) falharam e não o alertaram da possibilidade de ataques golpistas.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.