X
    Categories: Política

Lula aposta em governador Flávio Dino, para concorrer em eleição contra Bolsonaro

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

Manaus- AM| Impedido de concorrer a presidência por estar inelegível, o ex- presidente Lula está apostando no governador do Maranhão, Flávio Dino, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), para concorrer a presidência da república, disputando com Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo o jornal O Globo, até o momento Lula ainda não chegou a ter feito um convite formal, mas apenas uma conversa entre eles, no último dia 18.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), também participou do encontro. Ela admitiu essa possibilidade porque Dino “sempre foi muito leal à causa” de Lula.

Hoje o petista é condenado em segunda instância em dois processos em curso na Justiça, decorrentes da operação Lava Jato.

É prevista para as próximas semanas um novo encontro entre eles. Esse interesse cresceu, reafirmam petistas, porque Dino defendeu Lula enquanto estava preso em Curitiba.

“A avaliação é que os argumentos de Dino renderam credibilidade à defesa do ex-presidente, além de trazer fundamentos jurídicos com a experiência de quem já atuou na magistratura”, escreveu o jornal.

Expressoam:

This website uses cookies.