X

Lucas Picolé e Isabelly Aurora são denunciados pelo MP-AM e vereadores de Itacoatiara tentam homenageá-los

Os dois doaram uma grande quantia em dinheiro para uma jovem com câncer. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

ITACOATIARA (AM) – Os influenciadores Isabelly Aurora Simplício Souza, João Lucas da Silva Alves, 24, conhecido como “Lucas Picolé”, e as outras seis pessoas indiciadas por 11 crimes distintos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da operação Dracma, foram denunciados pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) nesta quarta-feira (20). A denúncia é assinada pelo promotor Fábio Monteiro e será analisada pela 4ª Vara Criminal da capital.

Enquanto são suspeitos de crimes como associação criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro, fraude no comércio, promoção de jogos de azar, sonegação tributária, apologia ao crime e muitos outros, vereadores de Itacoatiara, no município do Amazonas, acharam uma boa ideia homenagear tanto Isabelly quanto Lucas Picolé.

O motivo? Uma doação no valor de R$ 200 mil para uma itacoatiarense com câncer ser submetida a uma cirurgia. O fato é que, na época, já havia a suspeita de que os dois faziam lavagem de dinheiro promovendo as rifas ilegais, como concluiu o delegado Cícero Túlio, que coordenou as investigações. Os influenciadores movimentaram milhões com o esquema e tinham uma vida de luxo, exibindo principalmente carros.

O decreto de “Honra ao Mérito” foi assinado no dia 26 de junho, três dias antes da operação ser deflagrada e resultar primeiramente na prisão de Lucas e na apreensão do carro e celular de Isabelly.

Agora, o vereador Arnold Lucas CV) pede o cancelamento. “Os dois foram expostos por supostamente praticarem atividades ilícitas, atividades estas que eram desconhecidas à época da propositura”, justifica ele.

A Câmara Municipal de Itacoatiara informou que vai revogar o decreto legislativo.

Saiba mais:

Pedido-de-cancelamento-lucas
Vanessa Bayma:

This website uses cookies.