Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Look da deputada estadual Joana Darc durante posse gera críticas: ‘Vestida de ouro?’

Expressoam Por Expressoam
1 de fevereiro de 2023
no Política
0
A vestimenta gerou dúvidas pela mensagem que queria passar e pela escolha ousada da cor. Foto: Reprodução

A vestimenta gerou dúvidas pela mensagem que queria passar e pela escolha ousada da cor. Foto: Reprodução

536
AÇÕES
1.5k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Durante a posse para o segundo mandato como deputada estadual, nesta quarta-feira (1º), Joana Darc (União Brasil) usou um look que foi alvo de críticas durante a cerimônia e após dela. No Instagram, a ex-candidata a deputada federal Vanda Witoto interpretou a vestimenta como de mau gosto devido ao garimpo ilegal e a crise com o povo Yanomami.

Mulher indígena, Vanda não se elegeu e continua na luta pela causa. Ela não entendeu a proposta da roupa da deputada e a questionou: “Vestida de ouro? quando nossos povos indígenas estão sendo mortos pelo garimpo ilegal. Quando crianças Yanomami estão morrendo de fome por seus rios estarem contaminados pelo mercúrio do garimpo de ouro ilegal? Não quero crê nisso . Adimiro seu trabalho em defesa dos animais porém a vida dos povos indígenas não pode ser banalizada a vida de um cachorro não pode ser mais valiosa do que uma vida de uma criança indígena”.

Muitos acharam que Joana havia se inspirado na primeira-dama Janja Lula, que também usou dourado durante a posse do presidente Lula. Vale destacar que Joana tem investido em conteúdos onde mostra as maquiagens e looks feitos para cerimônias.

View this post on Instagram

A post shared by Joana Darc 🐞 (@joanadarcam)

Posts Relacionados

Câmara Municipal de Manaus forma 60 alunos em cursos de informática básica e avançada

Joana Darc quer ser a vice de Roberto Cidade diante de falsa acusação, agressão a fiscal do Ibama e viagens polêmicas

Auxílio Estadual de R$ 500 para mães e pais atípicos marca discurso de Roberto Cidade em grande encontro no Alvorada

A deputada resolveu responder Vanda e negou ter sido uma indireta ao garimpo. “Eu não estou vestida de ouro, eu estou vestida na cor dourada, no qual escolhi essa cor pois representa o sol. Acredito que vc não deva conhecer minha trajetória, mas sou defensora do meio ambiente, sou contra garimpos ilegais e não sei se acompanha meu trabalho, mas fim de semana estava em Barcelos fazendo agenda com várias povos indígenas do alto rio negro, inclusive me trouxeram as dificuldades que os Yanomamis estão vivendo aqui no Amazonas, além disso estou dando apoio a cooperativas formada por indígenas, tudo postado nos meus stories das redes sociais. Sou presidente da comissão de assuntos indígenas da ALEAM e JAMAIS vou desmerecer a sua pauta, mas por favor não desmereça a minha, nem julgue sem saber o “porquê” escolhi a cor dourada para usar no dia de hoje. Importante falar escolhi e mandei fazer minha roupa no ano passado. Para mim, toda vida importa! Que fique bem claro. No mais, estou a disposição para dar voz a suas causas, se assim precisar, no nosso mandato. Também sou admiradora do seu trabalho!”.

Ainda de acordo com a deputada, o dourado representava o sol, e entre as mulheres eleitas da Casa ela foi a que mais resolveu ousar na escolha da roupa, o que rendeu memes como a comparando com um chocolate “Ferrero Rocher”.

Para o início da 20ª Legislatura, Joana Darc foi acompanhada da família e da cadelinha resgatada Branquinha, que foi a mascote da campanha de Joana e é símbolo da causa animal, defendida pela parlamentar.
Tags: críticasdeputada estadualgarimpoJoana Darcourosolvanda witoto

Roberto Cidade anuncia R$ 127 milhões para médicos e promete resolver dívidas antigas

31 de julho de 2026

Após conhecer indígena pela internet, australiana larga tudo para viver na Amazônia

31 de julho de 2026

‘Dornellas Trovão’ é encontrado morto dentro de residência em Maués

31 de julho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Politics
  • News
  • Business

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

4 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

4 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

4 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

4 anos ago