X

Lancha de Frederico Júnior, ex-prefeito de Novo Airão, e do filho é apreendida com 193 tabletes de dr0g4s no Rio Negro

ADVERTISEMENT

AMAZONAS (AM) – A lancha apreendida pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) durante uma grande operação contra o tráfico de drogas no Rio Negro pertence ao ex-prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior (União Brasil), e ao seu filho, Fredson Frederico Araújo Paes. A embarcação foi utilizada no transporte de 193 tabletes de skunk e foi interceptada na sexta-feira (23) durante a ação policial.

A operação foi realizada por equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), após denúncia de que uma lancha de passeio, vinda da Colômbia, estaria seguindo em direção a Manaus carregada com material ilícito. O cerco foi montado e a embarcação acabou sendo abordada nas proximidades da comunidade Ariaú, no Rio Ariaú.

No interior da lancha, os policiais encontraram 193 tabletes de entorpecente do tipo skunk e cinco ocupantes, sendo quatro homens e uma mulher. Todos foram presos em flagrante, juntamente com a droga e a embarcação usada no transporte do material ilícito.

Frederico Júnior foi prefeito de Novo Airão até o fim de 2024, após vencer a eleição suplementar de 2018 e ser reeleito em 2020. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a participação direta dele ou de seu filho no crime. A polícia informou que os nomes dos presos ainda não foram divulgados e que todos os envolvidos, além da droga e da lancha, foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, onde o caso segue sob investigação.

Redação 2:

This website uses cookies.