MANAUS (AM) – Um homem de 24 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (2) pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo praticado em uma drogaria situada na avenida na Djalma Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O crime ocorreu no dia 25 de maio deste ano.
Conforme o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no dia do crime, o suspeito chegou ao estabelecimento comercial conduzido em uma motocicleta, na companhia de outro indivíduo ainda não identificado. Apenas o primeiro entrou no local para cometer o assalto.
“No interior da drogaria, o suspeito ameaçou os funcionários com uma arma de fogo, exigindo informações sobre o gerente. Em seguida, determinou que todos os trabalhadores e os clientes que chegavam à drogaria se dirigissem a uma sala e ordenou que entregassem seus aparelhos celulares”, disse o delegado.
De acordo com o delegado, o homem roubou dois celulares pertencentes aos funcionários, além de um scanner de propriedade da drogaria. Após o crime, ele fugiu do local utilizando a mesma motocicleta, junto com o comparsa que o aguardava do lado de fora.
“Conseguimos identificar quem seria o autor do roubo e conseguimos localizá-lo na rua Castelo Branco, bairro Compensa, Zona Oeste. As investigações seguirão para identificar e localizar o comparsa dele”, falou o delegado.
O delegado mencionou, ainda, que há a possibilidade de o homem ter cometido roubos em outras drogarias de Manaus. Quem tiver informações, pode comparecer ao 22º DIP, localizado na rua Brasil, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul, para denuncia-lo.
O homem responderá por roubo com emprego de arma de fogo e ficará à disposição da Justiça.