MANAUS (AM) – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinou a soltura de Luis Gustavo Silva Lima, de 23 anos, conhecido como “Playboy da Amarok”. Ele é um dos principais réus no processo que apura um racha ocorrido na Avenida do Turismo, em novembro de 2025, que terminou com duas pessoas mortas e outras quatro feridas. Com a decisão, o acusado passa a responder ao processo em liberdade, apesar de manifestação contrária do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).
O caso ocorreu na noite de 16 de novembro, quando, segundo a denúncia, Luis Gustavo e Renan Maciel da Silva disputavam uma corrida clandestina em alta velocidade. Os veículos trafegavam acima de 120 km/h em um trecho com limite máximo de 60 km/h. Durante a disputa, um Fiat Siena foi atingido violentamente, resultando na morte imediata do motorista Odorico Manoel Freitas D’Ávila Filho.
Após a colisão, o VW Polo envolvido no racha capotou, provocando a morte de Yasmin Ferreira de Oliveira, que foi arremessada para fora do veículo. A investigação também passou a considerar a participação de um terceiro carro, um modelo UP de cor vermelha, flagrado por imagens de segurança trafegando lado a lado com os demais em alta velocidade. O condutor desse veículo ainda não foi identificado.
O MPAM denunciou os envolvidos por dois homicídios com dolo eventual e quatro tentativas de homicídio, além de motivo torpe relacionado ao exibicionismo e à disputa ilegal. A Promotoria destacou que ambos os motoristas estavam com a CNH vencida e que Renan Maciel apresentava sinais de embriaguez. O processo segue na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, onde testemunhas ainda serão ouvidas antes da decisão sobre eventual julgamento pelo júri popular.







