X
    Categories: Crime

Juiz manda soltar sargento acusado de matar colega de farda dentro da 10ª Cicom

A sargento chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A prisão do sargento da Polícia Militar Mário Sérgio da Silva Muca foi revogada pelo juiz da auditoria militar estadual, Alcides Carvalho Vieira Filho. O sargento é acusado de matar com três tiros no peito e tórax a colega de farda, a terceiro sargento Alcileide Conceição Costa de Freitas, de 44 anos. O crime ocorreu em 10 de junho do ano passado.

Os dois trabalhavam na 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e tiveram um desentendimento no local, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. A sargento chegou a ser levada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Cerca de 25 dias antes de ser morta, Alcileide disse que estava sendo ameaçada pelo colega e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) por ameaça no dia 15 de maio.

Conforme o documento, Mário Sérgio não pode se ausentar de Manaus, e do Amazonas, nem exercer atividades operacionais, apenas atividades administrativas, sem o uso de armas. Ele também está proibido de manter contato com testemunhas e com a família da vítima. Ele ficou 357 dias na prisão.

Por se tratar de um crime militar, o sargento foi encaminhado ao Núcleo Prisional da PM e, na época, a corporação disse que desconhecia qualquer desentendimento entre os colegas e que investigava o caso.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.