ITACOATIARA-AM| Foi preso, nesta terça-feira (14), Fernando Rodrigues Teixeira, de 29 anos, suspeito de matar a popria prima, Tais Rodrigues, de 16 anos. A vítima desapareceu no dia 31 de março, quando saiu de casa para usar o sinal de internet móvel nas proximidades da residência do suspeito. O crime aconteceu na comunidade rural Benjamin Constant, Zona Rural de Itacoatiara. O corpo da jovem ainda não foi encontrado.
Em depoimento a polícia Civil do município, Fernando confessou que matou a prima com um golpe de mata-leão para roubar o celular dela e jogou o corpo em uma área de rio da cidade. Familiares de Tais suspeitam que o criminoso tenha abusado dela sexualmente, já que ele tem um histórico de denúncias de abuso sexual na região.
Uma das primas de Tais, que preferiu nao ser identificada, se diz confortada com o depoimento do suspeito, embora o corpo da jovem continue desaparecido.“Passamos 16 dias procurando por ela, fomos em todos os lugares possíveis, casas abandonadas e até dentro da mata fechada e não a achamos. É revoltante, ainda temos dúvidas principalmente do que ele realmente fez com ela”, lamentou.
O suspeito ainda disse que vendeu o celular da vitima por R$ 100 e depois comprou bebida alcoólica e drogas. O aparelho foi vendido na comunidade São José do Amacari, a policiai foi até o local e conseguiu recuperar o celular da jovem. Fernando foi encaminhado para a delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, onde foi autuado pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver.
Foto: Divulgação