X

Jornalista Ricardo Boechat chama Wilson Lima de cínico e fujão ao vivo na Band News

ADVERTISEMENT

Manaus – Cinismo atroz” e “candidato fujão”. Assim definiu o jornalista e âncora da BandNews FM e do Jornal da Band, Ricardo Boechat, a atitude de Wilson Lima, candidato ao governo do Amazonas pelo PSC, de faltar ao debate de ontem, quinta-feira à noite, na TV Band Amazonas, sob o argumento de que as regras do debate nas estavam claras.”Olha, essa atitude do candidato de Manaus é conversa fiada. Isso é mentira. Podia dizer que ‘eu não vou, não quero ir, acho inútil’, mas , dizer que as regras não estão claras impõe, da sua própria pouca clareza, pra não dizer nenhuma, da sua notória dissimulação”, disparou ao vivo, hoje pela manhã, em seu programa na rádio.

Boechat disse ainda que o argumento de Wilson Lima “é conversa pra boi dormir”. “Se não quer ir pro debate, não vai. Mas deveria ter a hombridade de dizer que não quer ir. Agora dizer que as regras não estão claras, é de um cinismo atroz”, comentou.

Wilson Lima, além de não ter comparecido ao debate, tentou impedir via Justiça Eleitoral, que a TV Band Amazonas mostrasse que ele havia “fugido” ao debate, previamente marcado e acertado, com o candidato Amazonino Mendes (PDT). O candidato, entretanto, não conseguiu evitar a exibição do programa. Durante 28 minutos, a emissora, como estava acordado em documento assinado no último dia 10, fez uma entrevista com Amazonino Mendes e mostrou a cadeira que estava reservada para Wilson Lima vazia.

O debate na TV Band Amazonas foi acertado entre as assessorias de Amazonino Mendes e Wilson Lima há oito dias. Os representantes de Wilson Lima assinaram uma ata em que confirmavam sua presença e concordavam com as regras, discutidas em comum acordo. Ontem, para não comparecer ao debate, ele alegou que as regras assinadas não eram claras. A ata concordando com as regras e confirmando a presença foi assinada pela representante de Wilson Lima, a jornalista Nina Teodósio Mansur.

Sobre Boechat

O jornalista Ricardo Boechat é um dos mais respeitados e experientes jornalista brasileiro. Já atuou nos principais jornais do país, como “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”. Trabalha diariamente como âncora da BandNews FM e da Band, no Jornal da Band. Ele ganhou três prêmios Esso e é o maior ganhador da história do Prêmio Comunique-se, sendo o único a vencer em três categorias distintas (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV). Também foi eleito o jornalista mais admirado na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014, que elencou os 100 principais profissionais do mercado. Boechat tem também uma coluna semanal na revista ISTO É.

Expressoam:

This website uses cookies.