MANAUS (AM) – A família da jornalista Maêdra Pacheco Machado, da TV A Crítica, está pedindo ajuda nas redes sociais. A profissional sofreu um acidente de moto quando estava indo para o local de trabalho, na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, Zona Sul de Manaus, que culminou na perda dos dedos do pé esquerdo.
Segundo a família, em comunicado nas redes sociais, eles ficaram presos na corrente da motocicleta. Maêdra estava indo de transporte por aplicativo. Depois de permanecer 15 dias hospitalizada, ela agora inicia uma delicada fase de tratamento especializado.
Os médicos indicaram a estomaterapia, um procedimento essencial para a cicatrização adequada das feridas antes que possa começar a fisioterapia. O tratamento inclui cerca de dez sessões com técnicas como laserterapia, aplicação de ozônio, limpezas profundas e uso de placas cicatrizantes, além da possibilidade de desbridamento da área afetada.
Diante dos altos custos do tratamento, que pode ultrapassar R$ 5 mil, familiares e amigos organizaram uma campanha de arrecadação online para ajudar a cobrir as despesas médicas. Eles destacam que, além do apoio financeiro, mensagens de carinho e orações têm sido fundamentais para fortalecer o ânimo da jornalista durante este momento desafiador.
O caso de Maêdra chama atenção não apenas pela gravidade do acidente, mas também por colocar em discussão a segurança no transporte por aplicativos, especialmente para passageiros de mototáxis.