X
    Categories: Luto

Jornalista Aguinaldo Oliveira morre, aos 44 anos, de Covid-19

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Morreu na manhã desta segunda-feira (4), vítima de Covid-19, o jornalista amazonense Aguinaldo Oliveira Júnior. Considerado do grupo de risco, Aguinaldo precisou ser internado no Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento da doença no Amazonas.

Agnaldo Oliveira Júnior fazia parte, atualmente, da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM). Em nota o MPE manifestou profundo pesar pela morte do renomado jornalista.

O Governador Wilson Lima se manifestou nas redes sociais sobre a morte do jornalista e prestou suas condolências aos familiares e amigos.

Formado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ele foi repórter na Rede Amazônica e gerente de jornalismo do canal de televisão Amazonsat, do mesmo grupo.

Em 2014, o jornalista publicou um livro sobre a Copa do Mundo, na Bienal do Rio de Janeiro.

Foi vencedor de vários prêmios de jornalismo, entre eles, Prêmio União pela Vida de Jornalismo / Medalha Dom Bosco, Prêmio Nilton Lins de Jornalismo, Prêmio de Jornalismo Sebrae/AM, Prêmio de Jornalismo Científico FAPEAM, Prêmio de Fotografia da Base Aérea de Manaus.

O jornalista era pai de dois filhos.

Expressoam:

This website uses cookies.