X
    Categories: Esporte

Jogador do Santos chora depois de ouvir ofensa racista de comentarista: “está na senzala”

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | O atacante Marinho, do Santos, usou as redes sociais para desabafar depois de ser alvo de um comentário racista de Fabio Benedetti, comentarista da rádio Energia 97 FM.

Durante a transmissão do jogo, Benedetti foi questionado sobre o que diria para Marinho, após o camisa 11 ser expulso ainda no 1º tempo. “Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez”, respondeu o comentarista.

Marinho publicou um texto e gravou vídeos em que aparece chorando enquanto manifesta repúdio ao comentário.

“Brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas (…). E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes”, desabafou o atacante.

Benedetti disse, também pelo Instagram, ter conversado com Marinho para pedir desculpas. Ele gravou um vídeo e escreveu um texto afirmando que não teve intenção de ofender o jogador. O comentarista foi afastado e a rádio Energia 97 se pronunciou sobre o caso.

“A Energia 97FM repudia severamente as palavras proferidas e vem por meio deste deixar explícito que não compactua com nenhum tipo de injúria racial. Decidimos afastar o comentarista e já estamos em contato com ele para decidirmos como serão conduzidos os próximos passos. Nos desculpamos e nos solidarizamos com todos, principalmente, com o jogador Marinho e sua família.”, dizia a nota.

Expressoam:

This website uses cookies.