MANAUS (AM) – Mais detalhes sobre a prisão de dois irmãos, de 19 e 22 anos, foram divulgados nesta segunda-feira (9). Eles foram responsáveis pela explosão e no roubo a uma casa lotérica localizada na Zona Norte de Manaus. As prisões ocorreram em menos de 48 horas após o crime e são resultado da rápida atuação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Os policiais encontraram com os irmãos 15 celulares, dois tabletes e cordões de ouro. O valor roubado da casa lotérica não foi localizado. À Polícia Militar, os presos informaram que usaram o valor para pagar uma dívida que tinham com traficantes.
O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, explicou que as investigações da Delegacia Especializada De Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) apontaram que os irmãos aprenderam a confeccionar o artefato explosivo de forma caseira por meio de filmes. Ele destacou ainda que um dos suspeitos já possuía passagem pela polícia.
“O que chama a atenção neste caso é que eles utilizaram um artefato feito de forma caseira, com capacidade suficiente para ocasionar a explosão e, de acordo com o depoimento, aprenderam isso assistindo filmes. Diante da dinâmica do crime, nós podemos constatar que não foi um crime tão elaborado, mas a audácia desses dois jovens é grande, ressalto que um deles já tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo”, disse o delegado.
Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de roubo com utilização de explosivos e encaminhados para DERFD para os demais procedimentos de polícia judiciária.







