X
    Categories: Coronavírus

Idosa sofre rara reação à Covid-19 e tem três dedos amputados

Reprodução/European Journal of Vascular and Endovascular Surgery

ADVERTISEMENT

ITÁLIA| Uma idosa de 86 anos, acabou tendo uma rara reação ao contrair a covid-19. A paciente teve que amputar três dedos depois que a doença os deixou necrosados. O caso ocorreu na Itália.

De acordo com informações, a senhora contraiu a doença em abril do ano passado, na primeira onda de infecções no país. Os médicos que fizeram o relatório do caso disseram que ela tinha gangrena seca no segundo, quarto e quinto dedos da mão direita. Também conhecida como necrose, trata-se de uma condição séria em que a perda de suprimento de sangue faz com que o tecido corporal morra e fique preto.

Em março de 2020, antes de ser infectada pela covid-19, a idosa disse ao médicos que sofreu uma  síndrome coronariana aguda — em que o sangue fornecido ao músculo cardíaco é repentinamente bloqueado. Ela chegou a fazer um tratamento para evitar a coagulação do sangue, mas seus dedos não puderam ser salvos e os médicos decidiram amputar para evitar complicações futuras.

De acordo com o relatório feito pelos profissionais, a mulher sofreu um bloqueio no fluxo de sangue para os seus dedos e ela havia sofrido necrose, causada pela covid-19. Os médicos Giuseppe P. Martino e Giuseppina Bitti se referiram a isso como um caso de “dedos covidais” e uma “manifestação vascular severa”.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.