X

Mulher é presa após fingir próprio sequestro para extorquir o marido

ADVERTISEMENT

Goiânia – Uma mulher foi presa pela Polícia Civil na noite de sexta-feira (1) após fingir o próprio sequestro e exigir um resgate no valor de R$ 100 mil para o marido. A investigação começou depois que a escriturária Werica Estevam do Santos Souza, foi dada como desaparecida após sair pra trabalhar na cidade de São Francisco de Goiás. Na delegacia o marido informou aos policiais que o suposto sequestrador estava usando o celular da mulher e mandando mensagens exigindo dinheiro.

Logo em seguida os policiais montaram uma operação de busca Werica que mobilizou cerca 20 policiais, no entanto algo desagradável foi revelado a mulher foi encontrada em hotel em Santo André, interior de São Paulo, de onde realizou ligações forjando o próprio sequestro.

Segundo informações repassadas pelo grupo antissequestro da polícia, a mulher foi descoberta após comprar uma passagem aérea no dia 9 de maio e embarca na quinta-feira (31) para Santo André (SP), onde ficou hospedada em um hotel.

Werica foi filmada em aeroporto (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O delegado Glenio Ricardo Alves Costa, que investiga o caso, declarou que “é um verdadeiro absurdo o que a comunicação do falso sequestro dela provocou. Além dos policiais daqui, fizemos parceria com o Grupo Antisequestro, da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (DEIC), a Gerência de Inteligência da Polícia Civil e o Grupo Garra, de São Paulo”.

Após ser ouvida na delegacia de São Paulo, Werica deve responder pelo crime de extorsão e falsa comunicação de crime  em liberdade. Caso seja condenada, pode pegar de 4 a 10 anos de cadeia, além de pagar multa.

Expressoam:

This website uses cookies.