UARINI (AM) – Simão da Silva Sinfrônio, de 32 anos, foi preso nesta terça-feira (24) pela tentativa de homicídio contra um homem, cuja idade não foi divulgada, ocorrido em Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. A vítima fingiu estar morta para que o autor não continuasse a agressão. A vítima levou cinco facadas.
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime foi praticado em via pública, no dia 2 de junho deste ano, por volta das 9h30. O autor desferiu os golpes na vítima que, para escapar da morte, fingiu-se de morta. Posteriormente, ela foi socorrida, recebeu atendimento médico e conseguiu sobreviver.
“Após o crime, o infrator passou a procurar a vítima pela cidade, chegando a ir até residências de pessoas que ele acreditava serem parentes dela, declarando que estava à sua procura para consumar o homicídio. Por temer pela própria vida, a vítima precisou se refugiar em uma comunidade da zona rural”, relatou o delegado.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. “Esse indivíduo é considerado de alta periculosidade. Ele já tem antecedentes por homicídio e por lesão corporal grave”, destacou Jailton Santos.
A prisão foi efetuada no bairro Novo, naquele município. O homem responderá por homicídio qualificado tentado. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.