Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Amazonas

Homem que m@tou mulher e jogou no rio tentou forjar álibi de testemunha no Amazonas

Redação Por Redação
28 de julho de 2025
no Amazonas, polícia
0
O homem acabou confessando o crime. Foto: Reprodução

O homem acabou confessando o crime. Foto: Reprodução

643
AÇÕES
1.8k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

TAPAUÁ (AM) – A Polícia Civil deu mais detalhes, nesta segunda-feira (28), sobre a prisão de Airton Milome Queiroz, de 48 anos, preso pelo feminicídio de Antônia Vicente da Silva, 45, desaparecida desde o dia 17 de julho deste ano de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. O homem confessou que a enforcou e jogou o corpo no rio.

De acordo com o delegado Vinícius Darrieux, da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá, as investigações iniciaram no dia 18 de julho, após a polícia ser informada sobre o desaparecimento de Antônia, ocorrido no dia anterior. A partir disso, foram iniciadas diligências para esclarecer o caso.

“As primeiras medidas foram voltadas para a oitiva de testemunhas. Entre elas estava Airton, apontado como uma das últimas pessoas a ter contato com Antônia antes do desaparecimento. Em depoimento, ele negou conhecer a vítima, qualquer tipo de relacionamento com ela, e afirmou não ter saído de bote no dia 17”, relatou o delegado.

No entanto, segundo Darrieux, ao longo do mesmo dia, testemunhas-chave foram localizadas e ouvidas. A partir dos depoimentos, foi possível desconstruir a versão apresentada por Airton e comprovar que ele, de fato, esteve com Antônia na data do desaparecimento e mantinha com ela um relacionamento amoroso há pelo menos três anos.

“Uma das testemunhas revelou que o investigado pediu, pessoalmente, que ela mentisse à polícia, com a intenção de forjar um álibi. Diante desses elementos e do achado de substâncias compatíveis com sangue no bote de Airton, devidamente apreendido, representei pela prisão preventiva, que foi prontamente decretada pela Justiça”, explicou o delegado.

Posts Relacionados

Bebê morre durante cirurgia em Presidente Figueiredo e polícia apura possível erro na anestesia

Três policiais pagos sem atuar viram alvo de ação do MPAM por fraude de R$ 2 milhões no AM

Após jogo do Flamengo, homem arr2benta dentista e a deixa com dente qu3brado e vários hematomas em Manaus

Após diligências mais intensas e cruzamento de informações, a polícia localizou Airton na comunidade Tambaquizinho, zona rural do município. O mandado de prisão foi cumprido na sexta-feira (25/07), e homologado em audiência de custódia. O suspeito agora está à disposição da Justiça.

“A principal linha de investigação aponta que o crime tenha sido motivado por ciúmes, possivelmente em razão de um suposto envolvimento amoroso da vítima com outro homem. As buscas pelo corpo estão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e permanecem em andamento”, afirmou Darrieux.

Durante o interrogatório, Airton confessou o crime. Segundo seu relato, ele atraiu Antônia até seu bote, levou-a até um ponto do rio que margeia a cidade, onde a enforcou e, em seguida, lançou seu corpo nas águas.

Airton responderá pelo crime de feminicídio. Ainda na sexta-feira (25), foi realizada a audiência de custódia, ocasião em que foi determinada sua transferência para Manaus.

Tags: CrimeFeminicídioHomemprisãorioTapauá

Vídeo: Enfermeiro m0rr3 após ser arrastado por ônibus desgovernado na Grande Circular

4 de dezembro de 2025

Homem é preso após passar 18 anos foragido por tirar a vida de jovem no Carnaval em Manaus

4 de dezembro de 2025
Giselle Falcone avança forte na disputa do Quinto Constitucional

Giselle Falcone avança forte na disputa do Quinto Constitucional

4 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago