BRASIL NOVO (PA) – Após intensa perseguição policial que se estendeu por quatro dias, Gelson Jesus da Silva, de 38 anos, foi preso na última segunda-feira (15) no município de Brasil Novo, no Pará, a mais de 1,3 mil quilômetros de Apiacás (MT), local onde cometeu um feminicídio na noite da última sexta-feira (12). O criminoso é suspeito de assassinar a ex-namorada, Sabrina Soares da Silva, de 26 anos, natural do Amazonas.
A vítima foi surpreendida de forma violenta enquanto comemorava o próprio aniversário em um bar na avenida Governador Dante Martins de Oliveira, na companhia de amigas. Testemunhas relataram que Gelson, que também estava no local, desferiu duas facadas contra Sabrina, sendo uma no peito e outra no pescoço, causando sua morte imediata. As amigas da jovem permaneceram em estado de choque até a chegada dos policiais militares.
De acordo com as investigações, Sabrina havia retornado recentemente a Apiacás depois de morar no Pará, onde conheceu e se relacionou com o autor do crime. O relacionamento, que durava pouco mais de um ano, estava em vias de ser terminado pela vítima, mas Gelson não aceitava o fim. Ciúmes e a rejeição ao rompimento teriam sido os motivos do crime. Apesar de relatos de que Sabrina já havia sido ameaçada, nenhum registro formal foi feito contra o agressor.
Imediatamente após o crime, Gelson fugiu de Apiacás, iniciando uma operação de busca que culminou com sua captura no Pará, onde ele continuava em fuga. Com base em provas testemunhais e no cruzamento de informações, a Polícia Civil emitiu mandado de prisão e rastreou seus movimentos até Brasil Novo, onde foi detido. Ele foi levado à delegacia local para os procedimentos cabíveis e em breve deve ser transferido para Mato Grosso, onde responderá judicialmente pelo feminicídio.
O corpo de Sabrina chegou a Manaus na madrugada desta sexta-feira (19) e foi realizada o velório. A família da vítima acredita que o homem vai ser julgado e condenado.
Saiba mais:
No dia do aniversário manauara é m0rta pelo ex-companheiro em bar no Mato Grosso – Expresso AM







