X
    Categories: Crime

Homem é preso por matar irmão de desafeto com tiro na cabeça

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na tarde de segunda-feira (07/02), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva em nome de Albernilson Pinheiro de Andrade, de 49 anos, pelo homicídio de Autobelle Amorim Rolim, de idade não informada. O crime ocorreu no dia 29 de agosto de 2004, em um bar, localizado no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, na ocasião do crime, o infrator estava em um bar na companhia de outras três pessoas, momento em que avistou Autobelle na frente do estabelecimento, e o reconheceu como irmão de uma pessoa com quem já havia tido um desentendimento. “Sendo assim, Albernilson contornou por uma outra rua perto do bar e surpreendeu a vítima, momento em que segurou Autobelle pela gola da camisa, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra ele, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, explicou o delegado. O titular relatou ainda que, em seguida, Albernilson localizou o irmão de Autobelle e efetuou mais disparos em direção a ele, que só não foi atingido porque fugiu do infrator.

Ordem judicial

O mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo foi expedido no dia 14 de setembro de 2018, pelo juiz Celso Souza de Paula, 1ª Vara do Tribunal do Júri, da Comarca de Manaus. “Em posse da ordem judicial, iniciamos as diligências e conseguimos localizar e prender Albernilson em sua residência, no bairro Redenção, zona centro-oeste da cidade”, informou Cunha.

Procedimentos

Albernilson foi indiciado por homicídio e será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.