X
    Categories: polícia

Homem é preso em Itapiranga por suspeita de estupr0 de criança

ADVERTISEMENT

Nesta terça-feira (27), um indivíduo de 41 anos, cujo nome não foi divulgado pela polícia, foi detido em Itapiranga, no Amazonas, sob acusação de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de seis anos, que é neta de sua esposa. O agressor também havia praticado abuso sexual contra a mãe da criança.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações começaram aproximadamente 20 dias atrás, quando o Conselho Tutelar do município foi acionado pela família paterna da criança.

“Após receberem o alerta, os conselheiros conduziram a criança e sua mãe até a delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) e iniciaram-se imediatamente as investigações”, afirmou o delegado.

Durante depoimento, a mãe da criança relatou ter sido vítima de abuso pelo padrasto dos 8 aos 16 anos e, agora, sua filha estava passando pela mesma situação.

“A denúncia partiu da avó paterna da menina, que percebeu alterações no comportamento dela. Ao questioná-la, a criança revelou que estava sendo abusada sexualmente pelo marido de sua avó materna”, explicou Aldiney.

Segundo a autoridade policial, o ciclo de abusos ocorreu por duas gerações, pois tanto a mãe quanto a filha eram vítimas do agressor. Diante disso, a pena pode ser agravada pelo fato de ele ser padrasto da mãe e ter uma relação análoga à de avô da vítima de seis anos.

“Foi realizado o exame de conjunção carnal na criança, confirmando o desvirginamento devido ao abuso sexual. Com base nessas evidências e na confirmação do crime, representamos à Justiça pela prisão preventiva do autor na segunda-feira (26), a qual foi concedida e cumprida hoje”, esclareceu o delegado.

A conduta da avó materna está sendo investigada por possível omissão criminosa. O homem enfrentará acusações de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Hector Muniz:

This website uses cookies.