X
    Categories: Crime

Homem é condenado a 30 anos por jogar enteada bebê em igarapé na Zona Norte

Heloísa Vitória Fernandes Prado tinha apenas 2 meses de vida. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Vanderson Mesquita dos Santos foi condenado a 30 anos de prisão pela Justiça do Amazonas. O réu foi acusado de jogar a enteada de apenas dois meses de vida no Igarapé da Fazendinha, na Zona Norte de Manaus, em 15 de dezembro de 2020.

Vanderson foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio qualificado, praticado por motivo fútil, com uso de meio cruel e de recurso que tornou impossível a defesa da vítima, além de feminicídio.

Durante audiência, o réu disse que não se lembrava de ter cometido o crime.

O crime           

Vanderson, na madrugada do dia 15 de dezembro de 2020, acabou jogando Heloísa Vitória Fernandes Prado, de apenas dois meses de vida, no igarapé.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), ele teria discutido com a companheira, Flávia Alessandra, a mãe da vítima.

O motivo seria porque Flávia havia chegado com a criança tarde em casa, supostamente não dando atenção ao homem, o que causou ciúmes nele. Vanderson também não gostava da bebê.

A menina era fruto de um relacionamento de quando Flávia estava namorando outro rapaz e Vanderson estava preso. Após ele ser solto, ela já estava grávida e eles reataram o relacionamento quase prestes a ela dar à luz.

O homem cometeu o crime enquanto ela dormia. Ele pegou a bebê que dormia com a mãe, enrolou em um pano, colocou numa bolsa e foi para o igarapé.

Vanderson jogou a bolsa no rio, voltou para casa, acordou Flávia e confessou o crime. Ele ainda a impediu de ir atrás da filha e a agrediu.

Ao amanhecer, Flávia conseguiu sair de casa e pedir ajuda. No entanto, o corpo de Heloísa nunca foi encontrado.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.