X
    Categories: Denúncia

Homem denunciado por agressão é apontado como suposto golpista do Tinder em Manaus; veja relatos das vítimas

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Um homem identificado como Thiago Souza, de 30 anos, foi apontado por algumas mulheres como um suposto golpista do Tinder, que alegam terem sido vítimas de estelionato sentimental, em Manaus.

O estelionato sentimental se dá quando um dos parceiros – ou suposto pretendente a parceiro – da relação se utiliza da confiança conquistada com o relacionamento, visando obter unilateralmente vantagens econômico-financeiras às custas do outro.

Segundo o relato de uma das vítimas, que conheceu o suspeito em um aplicativo de relacionamento, ela ficou desconfiada após Souza lhe mandar mensagens, pedindo ajuda para pagar um agiota. Nas mensagens enviadas ao seu novo alvo, o suposto golpista tentava fazer chantagem emocional, dizendo que estava sendo ameaçado por agiotas e que corria risco de vida. Mas, segundo a jovem, ela não acreditou nas mensagens e o golpe foi mal sucedido.

Depois disso, a vítima conta que decidiu entrar em contato com uma pessoa próxima a Thiago e perguntar mais sobre o rapaz.

‘Conheço ele. Ele deu golpe no cartão do meu irmão e nunca pagou’, afirmou a testemunha. Em uma das mensagens, a testemunha chega a fazer um alerta. ‘Ele é enrolado demais. Principalmente com dinheiro’. Ela diz ainda que há boletins de ocorrência contra ele, mas que nunca deu em nada.

Um boletim de ocorrência foi registrado contra o suspeito, que responde por violência doméstica contra uma ex-namorada. No documento, consta que ele perseguia a então companheira, fazia chantagem emocional e praticava o estelionato sentimental.

GOLPES EM HOMENS E MULHERES

Mas nem só em mulheres o suspeito dá golpes. Segundo o relato de outras testemunhas, ele também estaria aplicando golpes em homossexuais, colegas de trabalho e amigos do futebol, chegando a convencê-los a usar o cartão de crédito, além de pedir dinheiro emprestado.

Uma das testemunhas já trabalhou com Thiago e nos procurou. Ele conta que já trabalhou com o suspeito em uma loja de aparelhos celulares e, na época, Thiago conseguia desviar os aparelhos sem despertar a atenção dos patrões. O prejuízo, diz a testemunha, foi de pelo menos R$70 mil, mas ninguém foi dar parte do suspeito na polícia e acabou ficando por isso mesmo.

Em um áudio, outro ex-colega de trabalho de Thiago faz um alerta e comenta sobre o comportamento problemático dele. ‘Esse cara é um moleque. Vive se metendo em acidente de carro, falando das meninas que ele “come”. Falei pra ele me pagar o que me deve’. Ouça o áudio:

Apesar das denúncias, Thiago Souza continua solto. As vítimas temem fazer boletim de ocorrência e sofrerem represálias. Agora, as testemunhas, que sabem que não vão recuperar mais o dinheiro perdido, apenas torcem para que a polícia encontre o criminoso e que ele responda pelos golpes que cometeu.

A VERSÃO DO SUSPEITO

Thiago Souza entrou em contato com a nossa equipe de reportagem e negou todas as acusações. Segundo depoimento do suspeito, ele teve seu celular hackeado e o ladrão passou a enviar mensagens às pessoas do seu convívio social (familiares e amigos), pedindo dinheiro e fazendo chantagens.

“Os fraudadores entraram em contato com pessoas do seu círculo social, mandando mensagens falando que estava devendo um agiota e precisava de dinheiro emprestado”.

No entanto, a versão das supostas vítimas contrariam a versão apresentada pelo suspeito.

Expressoam:

This website uses cookies.