X
    Categories: Brasil

Homem acerta botija de gás na cabeça de PM ao ser abordado; vídeo

Um vídeo flagrou o momento da queda da botija no policial. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO – Um homem identificado como Alef Ribeiro do Nascimento, de 28 anos, condenado por roubo e receptação, é suspeito de arremessar um botijão de gás na cabeça de um policial militar durante uma abordagem. O caso aconteceu em São Paulo e Alef fugiu. O PM está internado em observação.

De acordo com imagens de câmera de segurança que registraram o crime, os soldados Bispo e Bressoline, da 1ª Companhia do 5º Batalhão (Parque Novo Mundo) suspeitaram de um rapaz que aparentava estar com uma arma sob a blusa. Eles abordaram o suspeito, que resistiu. Ao tentarem imobilizá-lo, dois homens e duas mulheres aparecem no local e iniciam um tumulto.

Durante a confusão, Alef cai no chão e foge. Os PMs são agredidos pelas outras pessoas e leva cadeiradas, tijoladas e pedradas. Depois, é possível ver um homem arremessando o botijão contra a cabeça do soldado Bispo, que cai na hora desacordado.

Segundo os militares, quem arremessou foi Alef. Ele fugiu e não foi preso, mas já é condenado a seis anos de prisão por roubo e receptação. Em 27 de maio de 2019, no entanto, passou a cumprir prisão domiciliar.

A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio, lesão corporal, resistência e incitação ao crime. Segundo o Uol, Bispo foi internado em um hospital e permaneceu em observação. O colega de farda dele, soldado Bressoline, levou uma tijolada na perna, mas passa bem.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.