Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Governo

Governador Wilson Lima recebe terceira dose e convoca população para completar vacinação

Expressoam Por Expressoam
28 de janeiro de 2022
no Governo
0
491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Em visita à Carreta  Vacina Amazonas, no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus, nesta sexta-feira (28/01), o governador do Amazonas, Wilson Lima, voltou a convocar a população para completar o esquema vacinal contra a Covid-19 e avançar no combate à pandemia.

Wilson Lima que recebeu a terceira dose da vacina na unidade móvel Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), que está instalada no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento, na rua Hibisco, e funciona das 9h às 15h.

“Acabei de tomar minha terceira dose da vacina e já início aqui falando da importância de se vacinar e fazendo, mais uma vez, um apelo para que todos tomem a vacina. Quem não tomou nenhuma dose que procure um ponto de vacinação, quem já está no momento de tomar a segunda dose que assim o faça, a terceira dose também, para que todos possam estar imunizados”, reforçou o governador.

Vacinação – Instalada no Ceti Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento desde esta quinta-feira (27/01), a carreta está aplicando 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses.

“As escolas são sempre ponto de referência. O governador Wilson Lima nos pediu para levar a vacina mais próximo à população, não ficar parados esperando que a população venha. Então vamos nos mobilizar para chegar cada vez mais perto”, disse o secretário estadual de Saúde, Anoar Samad.

Posts Relacionados

Governador Wilson Lima vistoria obras do Centro de Atenção Integral Juventude TEA, em Manaus

Governador Wilson Lima apresenta redução do IPVA no Amazonas e novo ciclo da CNH Social

Governo Presente: SES-AM faz mais de 1,8 mil atendimentos no Lago Azul, neste sábado

“Nós estamos dentro de uma área escolar, a ideia é que a gente possa estender isso para todos os bairros, para que a gente entenda que a única forma de salvar vidas é através da vacinação”, acrescentou a titular da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Kuka Chaves.

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Tatyana Amorim, enfatiza a importância de estratégias como a carreta para reduzir a população não vacinada.

“A gente tem mais de 100 mil pessoas que não tomaram a primeira dose, mais de 300 mil que não tomaram a segunda e mais de 300 mil que não tomaram a dose de reforço. A variante Ômicron é de alta transmissibilidade, mas se você estiver vacinado, o risco de adoecer e morrer é bem menor”, reforçou Tatyana.

A pedagoga Danielle Monteiro, 34, aproveitou a manhã de sexta-feira para receber a terceira dose do imunizante da Pfizer. “Venham tomar a vacina, é a nossa esperança de nós nos livrarmos desse vírus e que isso passe rápido. Gostaria de agradecer, fomos bem tratados desde o começo, na triagem”, observou.

Carreta Vacina Amazonas – A unidade móvel de vacinação é uma estratégia do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Manaus, para levar a vacina cada vez mais para perto da população. Além de desafogar outros postos de vacinação, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal na zona leste da cidade.

Desde que foi lançada, no dia 8 de dezembro de 2021, a unidade já aplicou mais de 23,2 mil doses. Durante o primeiro dia no Ceti, a Carreta Vacina Amazonas registrou 390 vacinados.

Reforço – Para a população acima de 60 anos, o intervalo para a terceira dose é de pelo menos três meses da aplicação da segunda dose. Para pessoas entre 12 e 59 anos, a imunização com a dose de reforço exige um intervalo de pelo menos quatro meses.

Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (se menor de 17 anos) e CPF.

Quarta dose – Para a aplicação da 4ª dose, os documentos necessários são: carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF, e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle.

Tags: Governo do Amazonasterceira dose governadorvacinação amazonaswilson lima vacina
Mais tarde, a comitiva estará no Centro de Eventos Juracema Holanda. Foto: Thiago Poncio / Assessoria MC

‘Tropa da Professora’: Maria do Carmo e comitiva arrastam multidão em Itacoatiara

25 de abril de 2026
As vítimas foram identificadas como José Fluvial, de 25 anos, e um rapaz conhecido apenas como "Loirinho". Foto: Reprodução

Em carro, dupla sofre atentad0 e leva vários t1r0s em Coari; veja o vídeo

25 de abril de 2026
O desentendimento, que começou durante o trajeto do coletivo, foi filmado por testemunhas. Foto: Reprodução

Motorista e vendedor ambulante discut2m por passagem de ônibus e polícia é chamada em Manaus

25 de abril de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago