X
    Categories: Polêmica

Garçons dançam e reproduzem ‘meme do caixão’ para servir clientes e restaurante se desculpa

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

GRAMADO – RS | Um vídeo gravado no Rio Grande do Sul no último sábado (9), mostra garçons de um restaurante em Gramado reproduzindo a cerimônia de sepultamento em Gana.

No estabelecimento, identificado como Divino Gastronomia & Bar, eles são acompanhados por um cliente que ganhou um combo de espumante, enquanto os demais clientes se divertem, dão risadas e aplaudem a cena.

Na gravação, o homem, que está sem máscara, dança ao som da música “Astronomia”, do artista russo Tony Igy, enquanto é seguido pelos três funcionários, que se rendem à dança. A música é a principal característica do meme das cerimônias fúnebres.

Pelas redes sociais, a ação foi bastante criticada pelos internautas e vista como “falta de empatia e sensibilidade” pelos mais de 10 mil mortos que perderam a batalha contra a Covid-19 no Brasil. O restaurante chegou a perder patrocínio de agências de turismo.

“O @viajenaviagem acaba de retirar esse restaurante do seu Guia de Gramado. Pedimos desculpas aos leitores por já termos indicado este restaurante algum dia”, escreveu Ricardo Freire, pelo Twitter, dono da agência.

O proprietário do estabelecimento, Valdemir Ecker, confirma que o caso ocorreu no último sábado (9), mas destaca que foi um “fato isolado” promovido por um cliente e que não obedeceu às normas do restaurante. Segundo Ecker, esse indivíduo pediu para um DJ que estava trabalhando no local tocar a música sem o conhecimento da direção da casa.

Valdemir Ecker disse que repudia esse tipo de ato e que, desde domingo (10), música ao vivo e o serviço de DJ não estão mais operando na casa. Ecker afirmou que já foi realizada uma reunião com a equipe para evitar que cenas assim se repitam. 

De acordo com dados coletados pelo Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul contabilizou 2.576 casos do novo coronavírus até as 19h de hoje, com 105 óbitos causados pela covid-19.

Expressoam:

This website uses cookies.