X
    Categories: BrasilEsporte

Flávio Bolsonaro quer boicote ao time que demitiu por homofobia Maurício Souza, do vôlei

Foto: Minas Tênis chegou a multar e afastar o jogador Maurício Souza, mas punição foi considerada muito branda. Foto: Divulgação/Internet

ADVERTISEMENT

BRASIL – | Após o Minas Tênis Clube demitir o jogador de vôlei Maurício Souza por ter feito comentários homofóbicos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) pediu um boicote aos patrocinadores do time, na noite desta quarta-feira (27). “São contra a liberdade de opinião”, justificou o senador.

Flávio Bolsonaro fez o comentário numa publicação do jogador, no Instagram. Ele pediu que as pessoas não comprem da Fiat e da Gerdau, marcas que pressionaram pela punição ao jogador. “Esse patrocinadores do @minastenisclube são os responsáveis pela perseguição ao grande @mauriciosouza17!” escreveu Flávio.

“Comer o pão que o diabo amassou pra vencer na vida, pelos próprios méritos, não vale nada para esses patrocinadores. Toda minha solidariedade a você, Maurício! Não vai faltar time querendo seu talento e respeitando suas opiniões”, continuou Flávio.

Maurício Souza publicou uma foto na quadra anunciando que não é mais jogador do clube. No post, ele agradece aos companheiros e à comissão técnica e afirma: “Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final”, escreveu.

Além de Flávio, o secretário de Cultura do governo federal, Mário Frias, também comentou a publicação usando emojis de palmas para apoiar o jogador.

Maurício Souza é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e frequentemente usa suas redes sociais para se manifestar politicamente. Em seu Instagram, há uma foto recente ao lado de Bolsonaro e do seu filho deputado federal, Eduardo Bolsonaro.

Ele também costuma compartilhar mensagens que ferem os direitos da população LGBTQIA+, como foi o caso desta vez. Maurício foi demitido após pressão da torcida e dos patrocinadores contra um post que ele fez criticando o anúncio de que o personagem Superman atual, filho de Clark Kent, assumiu ser bissexual.

Ontem, o jogador chegou a ser multado e afastado e a direção do Minas Tênis Clube exigiu que ele se retratasse. Maurício Souza então publicou um pedido de desculpas em seu perfil no Twitter. A ação foi inicialmente aceita pelo clube, mas foi considerada insuficiente pelos patrocinadores e pela opinião pública, que exigiu uma punição mais severa.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.