X
    Categories: Agressão

Fisioterapeuta é indiciada por maus-tratos após agredir criança autista em clínica de Manaus

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | As agressões sofridas por uma criança autista, de 8 anos, em uma clínica particular de Manaus, foram descobertas pela própria mãe, após ela solicitar imagens das câmeras de segurança da sala onde a vítima realizava terapia ocupacional. As informações são do G1.

A fisioterapeuta Samia Patricia Riatto Watanabe, de 44 anos, foi indiciada por maus-tratos pela Polícia Civil e o caso foi encaminhado à Justiça do Amazonas. Em depoimento à polícia, a fisioterapeuta negou as acusações. 

Pais de crianças agredidas por uma fisioterapeuta realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (8), em Manaus. Em nota, a Polícia Civil afirmou que outras duas famílias também denunciaram a mulher por agressões. 

“Senti uma angústia gigantesca desde o primeiro vídeo e segui chorando do início ao fim, pois vi claramente que ela não realizava nenhum tipo de intervenção terapêutica com ele… E quando assisti à primeira agressão, não aguentei e parei de assistir”, lembrou a mãe.

De acordo com a mãe, o filho iniciou a terapia ocupacional em março deste ano e tinha duas sessões por semana. Ao todo, ele foi atendido pela clínica por cerca de 4 meses.

“Em junho começamos a notar que ele estava resistente para ir para terapia em questão, chegando, às vezes, a lagrimar. Mas como nessa época ele tava resistente para várias outras atividades, não desconfiamos dela. Até que, apesar da dificuldade de linguagem, ele falou que a tia havia batido na sua cabeça”, disse.

A mãe, então, solicitou à clínica para assistir as imagens das câmeras de segurança do mês de junho, de todas as sessões. Foi quando as agressões foram descobertas.

O caso foi denunciado à polícia em 17 de julho, e encontra-se tramitando no 15º Juizado Especial Criminal de Manaus.

Expressoam:

This website uses cookies.