Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Faustão desabafa, ataca gestão Temer e critica reforma educacional

Expressoam Por Expressoam
25 de setembro de 2016
no Política
0
491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

São Paulo –  Faustão soltou um palavrão ao se referir ao governo do presidente Michel Temer (PMDB) durante o “Domingão”, neste domingo (25). Ele ainda esbravejou ao falar sobre a reforma educacional, idealizada pelo governo e na qual tem recebido diversas críticas.

O apresentador da Globo estava conversando com o ginasta Diego Hypolito, medalhista nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e não escondeu a sua irritação ao falar sobre as mudanças do currículo do Ensino Médio, que Temer pretende fazer através de uma medida provisória.

“Aqui não tem a educação física e os caras iam tirar… Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém. Então, o país que mais precisa da educação, faz uma reforma com cinco gatos pingados, que não sabem p* nenhuma, e tiram a educação”, esbravejou Faustão.

A reformulação do ensino médio foi anunciada na última quinta-feira pelo governo Michel Temer (PMDB). Entre as principais mudanças, oficializadas por meio de uma medida provisória, estão a expansão do ensino em tempo integral e a flexibilização do currículo escolar.

Atualmente, os estudantes cursam 13 disciplinas durante os três anos do ensino médio. Com a MP, parte da grade curricular será composta por disciplinas obrigatórias e a outra com matérias de interesse de cada aluno. O novo modelo está previsto para começar no primeiro semestre de 2017 e será adotado gradualmente, de acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

Com informações UOL.

Posts Relacionados

Câmara Municipal de Manaus realiza Audiência Pública para discussão da LDO 2027

Vídeo: Sikêra Jr. anuncia que está saindo da TV para ser candidato a deputado federal

CMM aprova Política Municipal de Saneamento Básico

Conhecida como “Bibi Perigosa”, detenta é m0rt4 dentro de penitenciária feminina

24 de junho de 2026

Menino de 5 anos m0rre após se engasgar com tapioca

24 de junho de 2026

Brasil 3 a 0 Escócia e garante liderança do Grupo C na Copa do Mundo

24 de junho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago