X
    Categories: Investigação

Executado em frente à Ufam pode ter sido confundido com traficante

O crime aconteceu nesta terça-feira (1º). Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – O autônomo Celso Oliveira da Costa, de 43 anos, executado nesta terça-feira (1º), em frente à Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pode ter sido confundido com o traficante “Celson Amarelo”, da facção criminosa Comando Vermelho (CV). As informações são da delegada Déborah Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

De acordo com a delegada, a vítima não tinha passagem pela polícia. Além disso, a vítima possui vários homônimos (pessoas com nomes iguais ou parecidos).

Por isso, a principal linha de investigação é de que Celso foi assassinado por engano, após ser confundido com um dos chefes do Comando Vermelho.

“Amarelo” foi apontado como um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN), em maio de 2015. Em 2017, Celso foi preso novamente em um condomínio de luxo no bairro Tarumã.

O crime

Celso Oliveira da Costa foi assassinado dentro do próprio carro, na avenida Rodrigo Otávio, Zona Leste de Manaus, em frente à Ufam. A esposa estava no banco do passageiro e não levou nenhum tiro. Ela ficou desesperada e pedindo ajuda.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.