X
    Categories: Denúncia

Estudante de Direito posta foto supondo massacre em universidade: ‘nostalgia’

ADVERTISEMENT

GOIÁS | Um estudante da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás, do curso de Publicidade e Propaganda, publicou uma foto da sala de aula dizendo que estava se sentindo “nostálgico” com um massacre ocorrido nos Estados Unidos.

O garoto estuda no Campus V, no Jardim Goiás, em Goiânia. A publicação foi feita nesta quinta-feira (9) e, na visão de outros alunos, pareceu ameaçadora.

A imagem foi postada nas redes sociais e mostrava uma sala de aula da PUC-GO vazia. O aluno parecia ser o único no local. Na legenda, ele escreveu: “Nostalgia #SHOOTER”, que em tradução livre significa ‘atiradores’.

A publicação também possuía a música “Pumped Up Kicks” de fundo. A canção faz referência ao massacre Columbine, ocorrido nos Estados Unidos, em 1999, que matou 12 pessoas e deixou outras 21 feridas.

A PUC informou ao Mais Goiás que “tomou providências para esclarecer a situação e cuidar das pessoas envolvidas΅, mas não respondeu quais foram as medidas tomadas. Além disso, não informou sobre o cancelamento ou não das provas.

A Polícia Civil informou que o caso não chegou a ser registrado para investigação, mas, uma viatura da corporação fez a segurança da universidade na manhã desta sexta-feira (10).

Um aluno da universidade, que optou por não se identificar, disse que sentiu muito medo quando viu a publicação. “É como se ele quisesse dizer ‘olha, eu apoio isso. fiquem espertos’. Poxa isso é um assunto seríssimo contra a segurança dos alunos da instituição. Uma pessoa vê um massacre e posta como piada?”, questionou.

O aluno que fez a publicação se manifestou após a repercussão da foto e pediu desculpa aos colegas.

Expressoam:

This website uses cookies.