X
    Categories: BrasilTá na Rede

Ator que interpreta Hulk diz que Bolsonaro não ‘respeita a democracia’ e presidente rebate

O presidente rebateu as acusações em inglês. Foto: Reprodução/Internet

ADVERTISEMENT

MUNDO – Não é a primeira vez que o ator norte-americano Mark Ruffallo, intérprete do Hulk, faz comentários em defesa à Amazônia e tece críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Antes do encontro com Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, com o do Brasil, o ator fez uma espécie de lembrete para o americano. Ao saber do ocorrido, Bolsonaro o rebateu.

“Querido presidente dos EUA: o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe. (…) lembre-se de ficar do lado da democracia”.

Anteriormente, o artista defendeu o colega Leonardo DiCaprio, acusado por Bolsonaro de “tacar” fogo na Amazônia ao doar dinheiro para organizações não governamentais (ONGs).

“Bolsonaro e sua turma estão usando como bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele mesmo permitiu que acontecessem. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Bolsonaro e as suas políticas (não) ambientais”, disse Ruffalo a Biden, à época.

Jair Bolsonaro já se encontrou com o presidente dos EUA e usou o Twitter para rebater as críticas feitas pelo ator norte-americano, nesta quinta-feira (9). Em resposta, o chefe do Planalto chamou o ator de “Mark Ruffles”, a marca de batatas e, em uma série de posts redigidos em inglês, sugeriu que o ator nunca leu a Constituição brasileira.

“Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o Estado de Direito do Brasil”, respondeu o presidente brasileiro.

“Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por mais de 55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou no processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia”, escreveu, fazendo referência ao vilão da série em quadrinhos.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.