X

Donos de abrigo matam cachorros por envenenamento

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BELO HORIZONTE| Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou o crime contra 73 cães que foram envenenados. 69 desses animais morreram. O caso ocorreu no dia 14 de março em Belo Horizonte.

De acordo com as investigações, o proprietário do abrigo de cães foi quem envenenou os cachorros. No dia do acontecido, ele procurou a polícia e alegou que os animais haviam sido envenenados com o conhecido chumbinho. No entanto, a polícia concluiu que a mulher, juntamente com o marido, foram os responsáveis pelos maus-tratos desses animais.

O chefe do 2º Departamento de Polícia, delegado-geral Rodrigo Bustamante, alegou que os suspeitos “após terem provocado a morte de alguns cães por realizarem um transporte de forma inadequada, envenenaram o restante dos animais que ainda tinham chances de sobreviver”, e que “o intuito era de ocultar a causa da morte dos primeiros cães dentro do caminhão e preservarem sua imagem frente ao trabalho que vinham desenvolvendo no lar temporário”, disse o delegado.

O casal foi indiciado por maus-tratos aos animais, desviar o foco das investigações e dissimular a real causa da morte dos cães.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.