X
    Categories: Justiça

Empresário é pres0 na Bahia 24 anos após cometer o assassinaat0 da própria esposa

ADVERTISEMENT

BRASIL – O empresário paulista Sérgio Nahas, de 61 anos, foi preso mais de duas décadas depois do assassinato de sua então mulher, Fernanda Orfali, em 2002. O homem reconhecido por câmeras de monitoramento e reconhecimento facial instaladas em Praia do Forte, um dos destinos turísticos mais badalados do litoral da Bahia. Ele foi localizado e detido no último sábado, numa acomodação de luxo, e teve a prisão mantida em audiência de custódia.

Nahas foi a julgamento 16 anos depois do crime e acabou condenado por homicídio simples, a sete anos de cadeia — na época da morte de Fernanda, não estavam em vigor a Lei Maria da Penha (2006) nem a Lei do Feminicídio (2015). A acusação recorreu, e a pena foi aumentada para oito anos e dois meses. A defesa do réu — que respondeu em liberdade — recorreu a tribunais superiores, sob o argumento de que a mulher sofria de depressão e teria atentado contra a própria vida.

Em maio do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) ratificou a condenação do empresário. A Justiça paulista determinou a expedição de mandado de prisão no mês seguinte, e ordenou a inclusão do nome de Nahas na difusão vermelha da Interpol.

Redação:

This website uses cookies.