Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Justiça

Empresário é pres0 na Bahia 24 anos após cometer o assassinaat0 da própria esposa

Redação Por Redação
22 de janeiro de 2026
no Justiça
0
514
AÇÕES
1.5k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

BRASIL – O empresário paulista Sérgio Nahas, de 61 anos, foi preso mais de duas décadas depois do assassinato de sua então mulher, Fernanda Orfali, em 2002. O homem reconhecido por câmeras de monitoramento e reconhecimento facial instaladas em Praia do Forte, um dos destinos turísticos mais badalados do litoral da Bahia. Ele foi localizado e detido no último sábado, numa acomodação de luxo, e teve a prisão mantida em audiência de custódia.

Nahas foi a julgamento 16 anos depois do crime e acabou condenado por homicídio simples, a sete anos de cadeia — na época da morte de Fernanda, não estavam em vigor a Lei Maria da Penha (2006) nem a Lei do Feminicídio (2015). A acusação recorreu, e a pena foi aumentada para oito anos e dois meses. A defesa do réu — que respondeu em liberdade — recorreu a tribunais superiores, sob o argumento de que a mulher sofria de depressão e teria atentado contra a própria vida.

Em maio do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) ratificou a condenação do empresário. A Justiça paulista determinou a expedição de mandado de prisão no mês seguinte, e ordenou a inclusão do nome de Nahas na difusão vermelha da Interpol.

A arma do crime, sem registro, pertencia a Nahas. O empresário chegou a ficar preso por 37 dias por posse ilegal, mas foi solto depois e não voltou mais à cadeia. Na época do assassinato, o empresário contou à polícia que ouviu um disparo vindo do closet e que, ao chegar ao local, encontrou a mulher já agonizando. O laudo da Polícia Científica não encontrou vestígios de pólvora nas mãos de Fernanda.

Posts Relacionados

Justiça mantém condenação de Sikêra Jr. e RedeTV! por declarações contra comunidade LGBTQIA+

Vitória Supermercados é condenada a pagar R$ 500 mil por vender alimentos vencidos e impróprios em Manaus

TJAM suspende temporariamente ordem de despejo do Bar do Armando

Tags: Fernanda OrfaliSérgio Nahas
Igor Gabriel, de 25 anos, já seria conhecido na região e faz uso de remédio controlado. Foto: Reprodução

Vídeo: Família diz que jovem bal3ad0 pela Rocam no Petrópolis tem esquizofrenia e usava arm@ de brinquedo

28 de julho de 2026
O caso ocorreu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, localizada em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas Gerais. Foto: Reprodução

Vídeo: Homem reza diante de imagem religiosa e furt@ caixa de ofertas em igreja

28 de julho de 2026
O novo espaço foi projetado para ampliar a capacidade de atendimento à população. Foto: Divulgação

Governador Roberto Cidade vistoria obras da nova sede da Sepet e reforça investimentos na proteção animal

28 de julho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Politics
  • News
  • Business

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

4 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

4 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

4 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

4 anos ago