PRESIDENTE FIGUEIREDO (AM) – Um mandado de prisão preventiva contra um homem de 44 anos foi cumprido no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, nesta quinta-feira (30), pelo crime de tentativa de feminicídio. A vítima é a companheira dele, de 30 anos, que está internada.
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), a vítima entrou em contato com a sua irmã para pedir ajuda após ter sofrido a tentativa de feminicídio por parte do companheiro. A irmã mora em Presidente Figueiredo e, por isso, foi até a 37ª DIP para denunciar o crime.
“A mulher relatou para a sua irmã que no dia 23 de outubro o homem chegou na residência do casal, localizada no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus, sob efeito de bebida alcoólica pedindo dinheiro para pagar um suposto agiota. Diante da negativa da vítima, ele a agrediu com diversos chutes e socos”, informou a delegada.
Segundo a delegada, uma testemunha ouviu os gritos da mulher e tentou intervir, mas o autor continuou a agressão e ainda rasgou roupas e documentos da companheira
“Diante da ciência dos fatos, a irmã da vítima a levou para Presidente Figueiredo, onde ela recebeu atendimento médico e se encontra internada em estado grave no município. Posteriormente houve a expedição de exame de corpo de delito em Presidente Figueiredo, por meio do qual foram constatadas as agressões”, falou a delegada.
De acordo com a delegada, então a 37ª DIP encaminhou o caso para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste para que fosse dado andamento às investigações, uma vez que o autor estava em Manaus.
“Em consulta ao sistema, verificou-se que o homem já estava sendo investigado por lesão corporal, ameaça de morte e injúria contra a mesma vítima. Na época, ela chegou a pedir medida protetiva, mas o homem não chegou a ser notificado”, contou a delegada.
O homem responderá por tentativa de feminicídio, lesão corporal, ameaça e injúria e ficará à disposição da Justiça.