MANAUS (AM) – Uma mulher de 24 anos, funcionária de uma assistência técnica de celulares, foi internada com um tiro no pescoço no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na última sexta-feira (27), em Manaus. O crime, ocorrido no bairro Petrópolis, Zona Sul, resultou na prisão do patrão da vítima, de 33 anos, suspeito de tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, o patrão, que estava no hospital, deu uma versão dos fatos: teria deixado uma pistola guardada no caixa do estabelecimento e, ao retornar de uma ida ao banheiro, encontrou a funcionária com a arma. Ele disse que, ao tentar pegá-la, ocorreu um disparo acidental que atingiu o pescoço da jovem.
A história foi contestada pela mãe da vítima, que afirmou à polícia que sua filha, ainda consciente, contou ter sido atingida pelas costas e acusou o empregador de tentar matá-la.
Com as duas versões em conflito, policiais foram à casa do suspeito, onde apreenderam uma pistola calibre .380, três carregadores, 34 munições, uma maleta e um celular. O homem foi preso e levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pela Polícia Civil do Amazonas, que apurará as circunstâncias exatas do disparo.