MANAUS (AM) – A ex-finalista do reality show amazonense Peladão a Bordo, Bárbara Santos, foi presa nesta terça-feira (30) após a publicação de um vídeo em que aparece exibindo uma arma de fogo enquanto dança ao som de um funk proibidão. O conteúdo, divulgado no último sábado (28), viralizou rapidamente e gerou ação policial após várias denúncias.
Nas imagens, Bárbara surge ao lado de Carla Priscila, esposa do narcotraficante foragido Jefferson Rhuan, conhecido como “Rhuan Cagão”, segundo a polícia. A influenciadora digital, que possui cerca de 25 mil seguidores, participou da edição de 2021 do programa, vencida naquele ano pela ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso.
Em comunicado divulgado na segunda-feira (29), Bárbara afirmou ter comparecido voluntariamente a uma delegacia para prestar esclarecimentos e negou que houvesse qualquer investigação em andamento contra ela. Apesar da manifestação, a Polícia Civil do Amazonas solicitou sua prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça nesta terça-feira (30) e ela acabou presa por policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Não foram divulgados, até o momento, detalhes sobre os crimes imputados à ex-participante do reality. Ela permanece custodiada à disposição da Justiça. Já amiga e o traficante seguem foragidos.
Saiba mais: