X
    Categories: Política

Em entrevista à rádio Tiradentes, ex-presidente Lula torce para que próximo prefeito de Manaus seja do PT

Foto: Guilherme Santos/Sul 21

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Na manhã desta quinta-feria (14), o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista à radio Tiradentes, e disse torcer para que o próximo prefeito da cidade de Manaus seja do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Eu acho que o PT teria que ter candidato em todas as capitais. Eu sei que tem uma prévia PT. Nós temos o Zé Ricardo que é candidato, o Sinésio que está também disputando a indicação, mas eu acho que o PT precisa disputar, aliás, o PT precisa voltar a discutir o jeito petista de governar as cidades”, disse Lula.

As eleições, previstas para outubro, irão escolher o novo prefeito e vereadores da cidade.

Na entrevista, Lula relembrou da época em que o PT comandava o país e ressaltou que um dos benefícios concedidos pelo partido à cidade de Manaus foi a ampliação da Zona Franca.

 “Nós prorrogamos a Zona Franca por 50 anos. Era preciso dar importância ao significado da Zona Franca de Manaus para o Brasil e para o Estado do Amazonas. E eu lembro quantas vezes o José Serra e o Alckmim tentaram prejudicar a Zona Franca. Então, eu durmo tranquilo”, declarou o ex-presidente.

Em 2018, nas eleições para presidente, quando havia uma especulação se Lula iria ou não concorrer ao cargo, enquetes apontaram o favoritismo do político, que na época estava preso. No entanto,  o petista continua inelegível, por conta da Lei da Ficha Limpa.

“Estou proibido de ser candidato, tô com meu direito político cassado. Mas eu durmo toda noite tranquilo, porque eu tenho certeza que eles sabem que eu sou mentiroso e eles sabem que eu sou inocente”.

Ao ser questionados sobre as acusações pelas quais responde judicialmente, Lula criticou o ex-ministro Sérgio Moro, que atuou como juiz na Lava Jato, operação que investigou os gastos do ex-presidente.Lula acredita que o que mais incomoda seus adversários, é o fato de ele não possuir tantos diplomas acadêmicos e, ainda assim, ter feito muito pelo país – inclusive, pelo Amazonas.

 “O Moro, é um boneco de barro feito pela Globo […] Sou um homem de 74 anos, tenho 50 anos de vida política e o que eles não se importam é como é que pode um metalúrgico que só tem diploma primário conseguiu governar melhor do que eles. Como é que pode a gente ter tirado 36 milhões (de pessoas) da miséria e levado 40 milhões para a classe média? Como é que pode ter aumentado o salário mínimo em 74%? Eu duvido, pode pegar todos os presidentes da República, que alguém tenha feito 50% do que eu fiz no estado do Amazonas”, detalhou.

Lula ainda relatou que, se pudesse, voltaria no tempo e faria pelo país muitas coisas que ficaram pendentes.

“Eu tinha mais coisa para fazer. É preciso colocar o dinheiro na mão do povo para a economia funcionar. Os pobres nunca foram o problema, os pobres, se respeitados, serão sempre a solução para os problemas econômicos. […] Eles não sabem como lidar com o povo”, finalizou o ex-presidente.

Expressoam:

This website uses cookies.