MANAUS (AM) – Um homem de 40 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (23), pelo crime de receptação qualificada dentro da própria loja de autopeças no bairro Raiz, Zona Sul de Manaus. Na ocasião, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em outra loja, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
De acordo com a delegada Benvinda de Gusmão, do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a ação faz parte das investigações relacionadas ao furto de peças automotivas em uma empresa, localizada no bairro Cidade Nova, em julho deste ano.
“Conseguimos identificar onde as peças furtadas estavam sendo vendidas e, com isso, representamos pelos mandados de busca e apreensão nos dois endereços, onde foram cumpridos”, relatou a delegada.
O homem foi preso no bairro Raiz, na loja de autopeças, na qual ele é proprietário.
“O proprietário estava em posse de peças que não tinham notas fiscais e, ao todo, foram recuperadas e apreendidas 47 peças automotivas compatíveis com os modelos furtados, além de quatro aparelhos celulares e quatro computadores, os quais serão submetidos à perícia técnica”, disse a autoridade policial.
As investigações prosseguem para apurar a participação de outros envolvidos e verificar a autenticidade de documentos apresentados pelo outro estabelecimento fiscalizado.
O homem foi preso pelo crime de receptação qualificada e ficará à disposição da Justiça.







