X
    Categories: Luto

Dom Henrique Soares, apoiador de Bolsonaro que criticou ciência, morre de Covid-19

ADVERTISEMENT

ALAGOAS | Faleceu no sábado (18), vítima da Covid-19, Dom Henrique Soares da Costa. Ele tinha 57 anos. O bispo estava internado desde o dia 4 de julho na UTI.

Há dois dias, o quadro respiratório do religioso se agravou e ele precisou ser intubado.

Por meio das redes sociais, a Arquidiocese de Maceió lamentou sua morte e avisou que a missa exequial terá apenas a presença dos padres, diáconos e familiares “tendo em vista o período pandêmico”.

Em 2018, o bispo fez campanha para Bolsonaro, sem citar diretamente o nome dele. Ele defendeu que, no caso de um cristão, “este nunca deve votar em quem defende valores contrários à fé: aborto, dissolução da família, ideologia de gênero, educação sexual aberrante nas escolas, laicismo, etc”.

Recentemente, o religioso afirmou, em um vídeo, que o coronavírus é “sinal de Deus” e que “a ciência é sempre precária”.

Dom Henrique foi nomeado em 2009, pelo então Papa Bento XVI, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, em Sergipe. No mesmo ano, foi ordenado bispo pela Arquidiocese de Maceió. Em 2014, passou a exercer o bispado na Diocese de Palmares, em Pernambuco, nomeado pelo Papa Francisco.

Expressoam:

This website uses cookies.