HUMAITÁ (AM) – Um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 32 anos foi cumprido nesta segunda-feira (29) em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. Ela é apontada como autores de crimes como lesão corporal, lesão corporal grave, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo. A prisão ocorreu na rua Dom Bosco, bairro Nova Esperança, no município.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, a suspeita estava sendo investigada por aplicar sanções a pessoas que deixavam de pagar as drogas adquiridas com uma organização criminosa ou que comercializavam entorpecentes sem autorização do grupo criminoso.
“Ela atuava como “disciplinadora” da organização criminosa com atuação no município. Durante as investigações, diversas vítimas relataram terem sido agredidas, algumas com lesões graves e risco à vida”, disse o delegado.
Segundo o delegado, com base nos depoimentos das testemunhas e nas provas reunidas ao longo do Inquérito Policial (IP), foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva na residência da investigada.
“Durante as diligências, os policiais civis encontraram substâncias entorpecentes, materiais utilizados para o embalo de drogas e uma motocicleta com sinais de adulteração. Diante dos fatos, ela foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo”, disse o delegado.
A mulher passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.