X

“Direita toma cloroquina; esquerda toma tubaína”, brinca presidente no dia em que Brasil registrou mais de mil mortes em 24h

Foto: Divulgação

ADVERTISEMENT

BRASÍLIA | O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (19) seu mais recente balanço de mortes e casos confirmados de Covid-19. Em 24 horas, foram mais 1.179 novas mortes registradas

Durante uma entrevista em uma rede social, o presidente informou sobre o protocolo assinado hoje (20/05) pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, autorizando o uso da hidroxicloroquina no enfrentamento do novo coronavírus.

Nessa entrevista em que anunciou o novo protocolo, Bolsonaro fez piada: “Toma quem quiser, quem não quiser não toma. Quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda toma tubaína”, afirmou, rindo.

A aplicação da hidroxicloroquina em pacientes infectados com o novo coronavírus é tema de vários estudos ao redor do mundo. No entanto, até o momento, pesquisadores não conseguiram encontrar resultados conclusivos sobre a eficácia do remédio.

Nesta quarta-feira (20), o presidente reconheceu que o medicamento não possui comprovação científica contra o covid-19. Contudo ele justifica o novo protocolo do Ministério da Saúde, assinado hoje pelo interino da pasta da Saúde, general Eduardo Pazuello, que inclui a cloroquina no tratamento de pacientes com sintomas leves e diz que o país está em “guerra”.

Expressoam:

This website uses cookies.