Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Polícia

Dermilson Chagas comete gafe e denuncia obra de meio milhão construída sem licitação por Amazonino Mendes

Expressoam Por Expressoam
4 de março de 2021
no Polícia, Tá na Rede
0
491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | O deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos) cometeu uma gafe durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta quinta-feira (4), ao tentar atacar o Governo do Amazonas.

Chagas acabou criticando uma obra executada sem licitação na gestão do seu aliado, o ex-governador Amazonino Mendes, achando que a construção havia sido feita a mando do atual governador. A obra refere-se a uma guarita que teve pagamento aprovado no governo de Amazonino, mesma época em que Dermilson era o líder na Casa Legislativa.

De acordo com o site O Poder, a obra teve início em 2017, na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ainda na gestão do ex-governador José Melo. Em 2018, o ex-governador Amazonino Mendes reconheceu a dívida de R$ 493 mil. De acordo com o Portal da Transparência, a empresa Matrix Construção e Conservação teve o pagamento autorizado em 23 de agosto de 2018.

Na referida época, Dermilson era líder de Amazonino na Aleam e não teceu nenhuma crítica ao reconhecimento de dívida autorizado pelo então secretário de Educação Lourenço da Silva Braga.

Com a autorização de pagamento por reconhecimento de dívida dada pelo secretário, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) fez o pagamento em março de 2019.

Posts Relacionados

Homem é preso após passar 18 anos foragido por tirar a vida de jovem no Carnaval em Manaus

Justiça nega pedido de médica para retirar seu nome de reportagens sobre a m0rte de Benício

Três policiais pagos sem atuar viram alvo de ação do MPAM por fraude de R$ 2 milhões no AM

Ao fazer a denúncia, o deputado mostrou imagens da fachada que têm a identidade visual do governo passado e que ele não conseguiu reconhecer que se tratava de uma obra antiga. Na tentativa de atacar Wilson Lima, o ex-líder do governo acabou lembrando que não executava seu papel de fiscalizar o executivo estadual com tanto afinco quanto deveria e mostrou seu despreparo como oposição.

A deputada Alessandra Campêlo, da tribuna da Aleam, chamou a atenção do deputado e salientou “que a obra foi executada pelo ex-governador Amazonino Mendes”, quando ele era líder do governo.

“Ela (empresa) foi contratada sem licitação, com dispensa de licitação, foi executada, fiscalizada e paga pelo governo do Amazonino Mendes, quando o senhor era o fiscal, apoiador, líder do governo”, lembrou ela.

“As pessoas não têm mais o que falar e falam coisas de outros governos colocando a culpa no governo atual. O dinheiro da guarita da Seduc pode ser usado no interior, desde que o deputado Dermilson faça um pedido para o Amazonino vir aqui devolver o dinheiro de uma empresa que ele contratou sem fazer licitação”, finalizou.

Tags: denúnciagafeobra sem licitação

Técnica de enfermagem ‘teimou’ e injetou adrenalina em Benício Xavier mesmo sendo alertada por colega

5 de dezembro de 2025
Todos foram autuados em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ato obsceno, conforme o artigo 233 do Código Penal. Foto: Reprodução

Vídeo: Durante ocorrência, PMs flagram homens ‘empurrando barro’ em mata no Distrito Industrial

5 de dezembro de 2025

Parece passageiro, mas é ladrão armad0 dentro do ônibus em Manaus

5 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago