X
    Categories: BrasilTá na Rede

Datafolha: Lula mantém 47% e Bolsonaro sobe para 32% das intenções de voto

Apesar de crescimento de Bolsonaro, Lula continua na frente. Foto: Reprodução/Internet

ADVERTISEMENT

BRASIL – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança com 47% das intenções de voto, mesmo patamar da pesquisa anterior do instituto Datafolha. O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) chegou a 32%, um crescimento de três pontos em relação ao levantamento de julho. Os dados são desta quinta-feira (18).

Entre os candidatos da terceira via, Ciro Gomes (PDT) segue em terceiro lugar com 7% das intenções de voto. A senadora Simone Tebet (MDB) vem logo em seguida, sendo a opção de 2% dos entrevistados. Vera Lúcia, do PSTU, foi a última a pontuar na pesquisa eleitoral, com 1% das intenções de voto.

Neste cenário, Lula ainda poderia vencer as eleições no primeiro turno com 51% dos votos válidos. O presidente teria R$ 35%.

A queda no preço dos combustíveis e o aumento do Auxílio Brasil não influenciou muito para Bolsonaro. O presidente continua estagnado entre os eleitores que ganham até dois salários mínimos, tendo 23% das intenções de voto. Lula, por outro lado, possui 54% desse eleitorado, um ponto a mais que o levantamento anterior.

No meio evangélico, principal foco eleitoral de Bolsonaro, o atual presidente cresceu bastante, possuindo a intenção de voto de 49% da classe, contra 22% do ex-presidente.

Nas regiões brasileiras, Lula vence Bolsonaro no Nordeste com larga vantagem. O petista também possui uma pequena vantagem no Sudeste contra Bolsonaro. No Sul e no Centro-Oeste, Bolsonaro segue à frente do ex-presidente. No Norte, os dois estão em empate técnico.

Confira as porcentagens:

  • Nordeste – Lula (57%) x Bolsonaro (24%)
  • Norte Bolsonaro (43%) x Lula (41%)
  • Centro-Oeste – Bolsonaro (42%) x Lula (36%)
  • Sudeste – Lula (44%) x Bolsonaro (32%)
  • Sul – Bolsonaro (49%) x Lula (43%)
Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.