X

Curso de cuidador de idosos tem inscrições abertas em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – Estão abertas até sexta-feira (24) as inscrições para 40 vagas em uma nova turma do curso de Cuidador Informal de Idosos Frágeis pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Distrito de Saúde Oeste (DISA Oeste). O curso terá duração de 20 horas e será realizado de 27 novembro a 1º de dezembro, de 8h às 12h.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Igreja Batista Boas Novas, localizada na rua 11, nº 349, bairro Alvorada 2, no horário de 8h às 11h e das 14h às 17h. Os interessados podem obter informações pelos telefones (92) 3216-7754 / 3654-5475 ou 99381-9485. O curso acontece na Associação Educacional Boas Novas, também na sede da Igreja Batista Boas Novas.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, explica que os Distritos de Saúde Oeste, Leste, Sul e Norte promovem os cursos de Cuidador de Idosos atendendo a população das diferentes zonas geográficas de Manaus.

“É uma forma de facilitar o acesso das pessoas ao serviço. O curso não é profissionalizante e tem o objetivo de qualificar os cuidados que familiares e cuidadores oferecem a idosos, sobretudo aos que têm algum problema de saúde, como as doenças crônico-degenerativas e que já estão acamados ou em risco de perda de mobilidade”, informa Marcelo Magaldi.

Entre os temas abordados estão: Alterações fisiológicas/patológicas; atividades de vida diária; Cuidados em primeiros socorros; Prevenção de quedas; Atividade física; Autonomia e Independência; Síndrome metabólica (HAS;  Diabete Mellitus; Dislipidemia; Obesidade); Cuidados com medicamentos; Quadros demenciais (Alzheimer, Parkinson, etc.);  Alimentação Saudável; Saúde bucal da pessoa idosa; Proteção social e promoção da cidadania; Política Nacional da Pessoa Idosa; Prevenção de violência contra a pessoa idosa; Cuidando do cuidador; Transtornos de humor e ansiedade.

“A programação do curso é organizada para orientar os participantes para a promoção do envelhecimento ativo e saudável”, afirmou a técnica responsável pela ação Saúde do Idoso do Disa Oeste, Graciete Andrade de Carvalho.

*Com informações da assessoria

Expressoam:

This website uses cookies.